domingo, 21 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal

Cristo, a LUZ do mundo está sendo anunciado!

Conta-se que, preparando o Natal, quatro velas estavam queimnado calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo entre elas.
A primeira vela disse:
_ Eu sou a PAZ! Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda vela disse:
_ Eu me chamo FÉ! Infelismente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fal, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste, a terceira vela se manifestou:
_ Eu sou o AMOR! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas deixam-me de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que as amam. E sem esperar apagou-se.
De repente, entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
_ Que é isto? Vocês deveriam queimar e ficar acesas até o fim. Dizendo isso, começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
_ Não tenha medo,criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a ESPERANÇA!
"Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de nós!!"
Quando apagamos as chamas da PAZ, da FÉ e do AMOR, ainda assim nem tudo está perdido. Resta, dentro de nós, acima de tudo, a certeza de que JESUS não nos deixará sós. Ele veio para ficar conosco até o fim dos tempos!
Então a criança que chegou pegou a vela da ESPERANÇA e acendeu novamente as que estavam apagadas. Ela veio ensinar que a felicidade chega à nossa porta pela busca incessante da luz que só o NATAL acende em nós e no mundo!
FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!

Nenhum comentário:

Album de fotos