sábado, 21 de novembro de 2009

SOLENIDADE DE JESUS CRISTO - Rei do Universo


Cristo Reina, Cristo Vence, Cristo Impera


LEITURAS BÍBLICAS
PRIMEIRA LEITURA (Dn 7,13-14).
Estava eu,diz Daniel,a olhar para o Céu,quando entre as nuvens veio alguém semelhante a um Filho do Homem. Foram lhe dados poder, glória e realeza, e todos os povos,nações e línguas o serviam. Seu poder é um poder eterno que não lhe será tirado, e seu reino nunca será dissolvido.
SEGUNDA LEITURA (Ap,1,5-8). Jesus Cristo é a testemnha fiel,o primeiro a ressuscitar dos mortos, o soberao dos reis da terra. A Jesus que nos ama,que por seu sangue nos libertou dos nossos pecados e que fez de nós um reino de sacerdotes para o seu Deus e Pai, a Ele a glória e o pder pelos séculos sem fim.Amém! Olhai:Ele vem com as nuvens,e todos os olhos o verão,até aqueles que o transpassaram. E à vista dele se hão de lamentar todas as tribos da terra. Eu sou o “Alfa e Ômega”, diz o Senhor Deus. Aquele que é,e que era e que há de vir,o Senhor do Universo.
TERCEIRA LEITURA (Jo 18,33-37). Naquele tempo,Pilatos disse a Jesus: Tu és o Rei dos judeus? Jesus respondeu:Estás dizendo isto por ti mesmo ou outros te disseram de mim? Pilatos replicou:Por acaso sou judeu?O teu povo e os sumos sacerdotes te entregaram a mim. Que fizeste? Jeus respondeu-lhe::O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam, para que Eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui. Então, Pilatos,disse a Jesus:Logo,tu és Rei? Jesus respondeu-lhe:Tu o dizes: Eu sou Rei.Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aqule que é da verdade escuta a minha voz
Caríssimos irmãos e irmãs,a Festa de Cristo Rei encerra o Ano Litúrgico. Tem, por isso, uma dimensão escatológica e parusíaca, bem expressa nas leituras. Este Rei, porém,há de voltar de novo no fim dos tempos para julgar vivos e mortos..Esta festa é ume festa eclesial.O Reino de Cristo é a Igreja, embora a realeza do Senhor se estenda pra além das fronteiras da Igreja, a todos os povos e a todo universo criado. ´É uma festa missionária para que todos os homens, de todas as raças, línguas e nações conheçam e amem Jesus Cristo.
A Festa de Cristo Rei foi instituida em 1925 pelo Papa Pio XI,para combater o laicismo e o ateísmo reinantes que pretendiam desalojar Deus da sociedade. No Brasil está ocorrendo, hoje, um certo laicismo e ateísmo,por enquanto disfarçados, mas dá para perceber que o Cristo Rei do Universo está sendo escorraçado dos centros de ensino, como escolas, gabinetes de Prefeitos, Governadores, Deputados, Senadores, etc...,etc... Gostaria de saber, com a ajuda de todos os meus leitores,se no gabinete do Sr.Lula da Silva está o Crucifixo do Rei Nosso Senhor Jesus Cristo?! Se alguém souber, mande-me um Email, que eu ficarei mito agradecido.
Irmãos,peço-lhes muita prudência com as forças ocultas do laicismo e do paganismo, que estão de orelhas em pé, para dar o assalto à Árvore da FÉ CATÓLICA!
PENSAMENTO. Cristo é a resposta total à interrogação total do homem(K.Rahner).
Cristo Reina,Cristo Vence,Cristo Impera.
22 de novembro de 2009
Côn.Pe.Domingos G.das Eiras
(Pároco emérito de Itaboraí)

Nenhum comentário:

Album de fotos