quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FELIZ ANO NOVO 2011


   Folheando os meus velhos alfarrábios, que não são poucos, achei este soneto do velho amigo Orcival Barbosa Velho, antigo morador do Bonfim – Itaboraí – que vou entregar a todos que virem o meu “Site”.

SONETO DOS OITENTA ANOS

                                       Praticamente estou chegando ao fim
                                       De uma jornada longa e mui sofrida.
                                       Por isso venho, de alma enternecida,
                                       Agradecer o que Deus fez por mim.

Ao fazer oitenta anos, no Bonfim.
Recordo o meu passado e a minha vida,
Que, por mercê de Deus, não corrompida.
Me  dá orgulho de ter sido assim.
   
                                       Oitenta anos! Bem sei que não é nada,
                                       Diante da eternidade ilimitada.
                                       Mas para mim é já um bom viver.

Obrigado, meu Deus, muito obrigado,
Por tantas graças que Tu tens me dado,
E gora espero a glória de Te ver.

Itaboraí,set.,1984
                                  
 ORCIVAL BARBOSA VELHO(Major)

   Meus amados e queridos amigos: No final deste maravilhoso soneto, que eu considero uma linda despedida do velho amigo, ele agradece muito  fervorosamente ao Criador dos mundos e da Vida o DOM da VIDA,  nunca corrompida. Obrigado, meu Deus, diz o velho amigo, muito obrigado, por tantas graças que Tu me tens dado. E, Agora, espero a Glória de Te ver... MEU AMADO!
    Hoje é o primeiro dia do ano 2011 Que ele seja bem-vindo  e que todos – eu e você – disfrutemos de muita Paz, Alegria e Amor. Deus nos abençoe: EM NOME  DO  PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO  SANTO.  AMÉM!

Côn.P.Domingos Gonçalves das Eiras
        (Pároco emérito de Itaboraí)

Nenhum comentário:

Album de fotos