sábado, 27 de março de 2010

3º DOMINGO DA QUARESMA

AOS LEITORES DA INTERNET


 

1ª LEITURA (Ex 3,1-15) ; 2ª(1Cor 10,1-12); 3ª LEITURA(Lc 13,1-9)

Caríssimos leitores vou iniciar hoje uma série de conversas sobre assuntos muito importantes e interessantes da fé católica, apostólica, romana. Há anos que escrevo a Homilia Dominical no site da minha Capela de N. Srª da Conceição de Rio Várzea - Itaboraí RJ, assim como outros assuntos de relevante interesse. Acesse a página eletrônica da Capela e comprovará isso (capelansaparecida.blogspot.com)

Depois de refletir bastante, achei conveniente abrir uma exceção: em vez da Homilia Dominical, vou tratar de outros assuntos de relevante interesse para todos os cristãos. Hemos de convir que, hoje, a Catequese como hoje é administrada em nossas Comunidades é muito deficiente. Por um lado, por falta de elementos capazes de exercerem esse importantíssimo ministério. E por outro lado, por falta desses elementos. A verdade seja dita: Os Pastores protestantes levam nisso maior vantagem que os católicos. Sabemos que eles não perdem tempo. Falam, falam sem parar sobre a Bíblia, repetem versículos e mais versículos sem parar. Não afirmo que pregam mentiras, mas quanto à interpretação da Palavra de Deus deixam muito a desejar. Que fique bem claro o que vou dizer: A interpretação da Palavra de
Deus escrita na Bíblia Sagrada não é fácil de conhecer ou saber o que ela realmente nos quer dizer. É preciso um Guia, um Mestre profundo conhecedor do que aquele versículo, aquela passagem nos quer dizer, ou por outra, o que Deus me quer dizer. Nós católicos temos felizmente esse Guia, esse Mestre: É a Igreja Católica. A ela é que foi entregue a Bíblia; a ela é que foi dado o poder e a ciência de interpretar sem nenhum perigo de errar a misteriosa Palavra de Deus. Os senhores Pastores protestantes me perdoem, mas é preciso ter muito cuidado o que se diz ao povo. O pregador oficial da Palavra de Deus não pode pregar o que quer, mas o que Deus quer. E a propósito gostaria de aproveitar esta oportunidade para recomendar aos senhores Pastores protestantes que preguem menos do Diabo e Satanás e preguem mais de Deus e de Jesus Cristo e de sua Mãe Santíssima: a Virgem Maria concebida sem pecado original. Sim, porque não há filho sem mãe. É verdade, só Jesus salva, não há outro Salvador. Mas, Maria exerceu um papel importantíssimo na vida de Jesus. Se não fosse ela aceitar ser Mãe de Jesus, hoje não teríamos Jesus conosco. Falem sim, de Jesus, do seu amor para com os pecadores, do seu amor para com os doentes, pobres e marginalizados. Mas falem também da Mãe de Jesus, pois ela nos foi dada pelo próprio Jesus antes de morrer. E Maria nos recebeu a todos como seus verdadeiros filhos. Sua bondade, sua humildade, sua virgindade, a toda cheia de graça fazem com que ela seja a Medianeira de todas as graças para nós, pobres e desterrados filhos de Eva.

Senhores Pastores protestantes, me desculpem, mas se vocês derem um novo rumo às vossas pregações sobre Jesus, unindo o amor de Jesus ao amor de Maria, será muito mais autêntica e eficaz a vossa pregação. Pois quem ama o Filho, deve amar também a Mãe. O amor de Jesus e o amor de Mãe de Jesus, eis aí o segredo da conversão e da salvação do mundo.

NOTA – A nossa próxima conversa será sobre os Anjos bons e os Anjos maus. Será que existem?! Até lá.

07 de março de 2010.

Côn.Pe Domingos G.das Eiras

(Pároco emérito de Itaboraí)

Nenhum comentário:

Album de fotos